Publicado em Deixe um comentário

UCI adia 2021 Eliminator World Championships

A UCI anunciou que o 2021 Eliminator World Championships em Graz será adiado para setembro.

Com os eventos ainda enfrentando dificuldades devido à pandemia de COVID-19 em andamento, a UCI mudou o Eliminator World Championships para 5 de setembro a pedido do organizador devido às atuais restrições na Áustria.

Devido à pandemia de Covid-19, a Union Cycliste Internationale (UCI) anuncia que o 2021 UCI Mountain Bike Eliminator World Championships, que aconteceria em 2 de maio em Graz (Áustria), foi adiado a pedido dos organizadores como resultado de restrições impostas pelas autoridades públicas competentes.

O evento acontecerá agora em Graz no dia 5 de setembro.

A UCI gostaria de agradecer aos organizadores por sua cooperação nesta difícil situação, bem como aos atletas, Federações Nacionais e todas as partes interessadas por sua compreensão.

Publicado em Deixe um comentário

Shimano obteve patente relacionada ao posto conta-gotas e deslocamento eletrônico sem fio

Em fevereiro , informamos que Shimano havia recebido dois aplicativos de comunicação sem fio, uma forte indicação de que algum tipo de componente eletrônico sem fio estava em desenvolvimento. Uma patente concedida à Shimano na semana passada lança ainda mais luz sobre o que pode estar a caminho e sobre os usos potenciais para o novo sistema sem fio.

Junto com a mudança sem fio esperada e a capacidade de ativar um conta-gotas sem fio, a patente também inclui detalhes sobre a capacidade de controlar a suspensão da bicicleta, seja o garfo, o amortecedor ou ambos.

A patente declara que “o primeiro sinal de operação telescópica é um sinal sem fio para operar o conjunto do espigão elétrico da bicicleta. O segundo sinal de operação telescópica é um sinal sem fio para operar a suspensão elétrica da bicicleta.” Isso faz com que pareça que é possível controlar a suspensão ao mesmo tempo que o conta-gotas. Em outras palavras, há potencial para um sistema que bloqueia ou firma o garfo ou amortecedor quando o poste está totalmente estendido e, em seguida, o abre quando está comprimido.

A operação dos controles também parece ter um bom grau de potencial de personalização. De acordo com a patente, “Em um caso em que os dispositivos operacionais são fornecidos integralmente uns com os outros como uma única unidade, uma operação do usuário pode ser distinguida com base em um método de manipulação (toque longo de um botão, toque simultâneo de botões).” Os desenhos dos controladores da patente são rudimentares e deixam muito para a imaginação; será interessante ver como eles acabam sendo no mundo real, seja lá onde for. O fato de não estar preso a um cabo abre a porta para todos tipos de possibilidades de design e métodos de controle dos vários componentes.

Embora os desenhos sejam de uma mountain bike, isso não significa que a patente também não se aplica aos componentes da estrada. Uma seção da patente indica que “o sistema de controle sem fio da bicicleta pode ser aplicado a uma bicicleta de estrada ou a qualquer tipo de bicicleta” e inclui desenhos de um câmbio dianteiro eletrônico.

Entramos em contato com a Shimano para obter mais detalhes e recebemos a resposta esperada: “A Shimano está constantemente desenvolvendo novos produtos, mas não comenta sobre rumores, insinuações ou especulações sobre produtos, estejam eles em desenvolvimento ou não.”

Publicado em Deixe um comentário

Novo formato de corrida de enduro anunciado

A principal liga de enduro do mundo anunciou que todos os eventos para a temporada de 2022 consistirão em dez etapas, o dobro do que costumavam acontecer no dia da corrida. No entanto, as corridas não acontecerão mais em dois dias separados. Toda a ação será compactada em eventos simplificados de um dia.

Os organizadores da liga principal para corridas de enduro decidiram manter a dificuldade técnica das cinco etapas de downhill, mas adicionar cinco etapas de subida cronometradas entre essas descidas e eliminar todos os períodos de descanso entre as etapas. Isso trará um novo nível de competição e habilidade para a disciplina.

bigquotesQueremos poder coroar o melhor mountain bike do mundo no final da temporada. Para ser considerado o melhor mountain bike, tanto as habilidades de descida quanto de escalada devem ser consideradas. Nos últimos anos, as pistas têm favorecido os pilotos de downhill aposentados, mas com o novo formato, esperamos nivelar o campo de jogo.

Com o novo formato, os pilotos não precisarão mais se comprometer sobre a moto que escolherão. Para as etapas de escalada, eles poderão andar de bicicleta leve e de curta duração que sobe como uma cabra, se assim o desejarem. Para as descidas, podem optar por uma enduro bike ou downhill se assim lhes convier. Claro, eles ainda podem andar de enduro durante toda a corrida, dependendo de qual curso for mais adequado. Além disso, semelhante ao triatlo, os tempos de transição entrarão em jogo com esse novo formato.

No geral, apesar das etapas adicionais, os tempos de viagem diminuirão, já que todas as dez seções devem ser concluídas o mais rápido possível, sem descanso. Embora as habilidades de escalada e o condicionamento físico geral sempre tenham sido um grande fator nas corridas de enduro, isso aumentará sua importância. Também irá garantir que nenhum piloto se sinta obrigado a ajudar seus competidores quando alguém tem um pneu furado ou mecânico.

Claro, isso será um choque para muitos dos maiores atletas do esporte. Estamos ansiosos para ver o que os atletas podem estabelecer a força em subidas sustentadas, bem como em descidas técnicas.

Publicado em Deixe um comentário

Não é um Dia da Mentira – A Copa do Mundo de Fort William DH foi cancelada

O organizador da Copa do Mundo Fort William DH anunciou o cancelamento do evento em maio.

Menos de um mês depois de revelar o plano de realizar o evento sem espectadores , optou-se pelo cancelamento da rodada da Copa. O organizador do evento afirmou: “os riscos e desafios são grandes demais para prosseguir com o evento de acordo com os padrões de segurança impostos pela atual pandemia”.

Comunicado de imprensa: Copa do Mundo de Fort William

Os organizadores da Copa do Mundo de Mountain Bike da Mercedes-Benz UCI em Fort William anunciaram hoje o cancelamento do evento programado para 22 a 23 de maio.

Todos os esforços foram feitos pelos organizadores, com apoio e apoio significativo do governo escocês e da EventScotland, para desenvolver um plano de evento apropriado e um conjunto de protocolos com os requisitos de mitigação Covid-19 necessários para a entrega segura de um evento à porta fechada a área de esqui Nevis Range, nos arredores de Fort William, a capital do exterior do Reino Unido.

Apesar dos melhores esforços e apoio de todos os parceiros envolvidos no desenvolvimento desses planos, as restrições que provavelmente ainda existirão dificultaram o prosseguimento desses planos com confiança. Os organizadores decidiram relutantemente que os riscos e desafios são muito grandes para prosseguir com o evento de acordo com os padrões de segurança impostos pela atual pandemia.

“Enquanto a flexibilização das restrições caminha na direção certa, ainda há uma série de desafios com a entrega de um evento desse porte que, mesmo sem público, dificultam a realização de uma Copa do Mundo segura em maio.

Este cancelamento é um golpe para nós como equipe organizadora, tanto quanto para toda a comunidade do mountain bike, mas especialmente para as estrelas do Reino Unido, que não poderão se apresentar diante de sua torcida. Reece Wilson, da Scottish Borders, deveria estar comemorando seu título de Campeão do Mundo em casa. Em vez disso, a equipe da Copa do Mundo de Fort William se concentrará no futuro e retornará maior, melhor e mais apaixonada do que nunca ”, comentou Mike Jardine dos organizadores, Rare Management.

Opções para uma data posterior ainda estão sendo examinadas com uma decisão final a ser anunciada nas próximas semanas.

Enquanto os organizadores estão olhando para uma data futura em potencial para o evento, o atual calendário de DH da Copa do Mundo é assim:

Rodada 1: 12-13 junho – Leogang, Áustria
Rodada 2: 03-04 julho – Les Gets, França
Rodada 3: 14 -15 de agosto –
Campeonato Mundial de Maribor, Eslovênia : 24-29 de agosto – Val Di Sole
4ª rodada: 4 a 5 de setembro – Lenzerheide, Suíça
5ª rodada: 18 a 19 de setembro – raquetes de neve, EUA

Publicado em Deixe um comentário

Brandon Semenuk monta o novo calçado profissional homônimo da Etnies em ‘Amygdala’


O primeiro sapato etnies pro de Brandon Semenuk, o Semenuk Pro, é lançado mundialmente hoje com seu mais recente projeto de vídeo AMYGDALA. Localizada no cérebro, a amígdala de um humano representa literalmente seu sistema de medo central. Este vídeo faz os espectadores se perguntarem se Semenuk opta por ignorar sua amígdala ou se ele simplesmente não tem uma.

Brandon trabalhou em estreita colaboração com a equipe de design etnies para incorporar todas as necessidades de sua alta velocidade, descidas técnicas e equitação em trilha ao Semenuk profissional. O calçado apresenta uma parte superior reforçada com escudo de força, com um escudo de tornozelo para proteger dos impactos internos do tornozelo, enquanto enfrenta o abuso diário. A sola exterior apresenta uma prancha reforçada com haste do pedal na entressola para fornecer o suporte necessário e eficiência de pedalada. Os alfinetes caem facilmente no padrão de piso da sola, maximizando a aderência no pedal, os cadarços facilmente encaixam no bolso da lingueta e os reforços da língua protegem a umidade, sujeira e detritos.