Publicado em Deixe um comentário

Não é um Dia da Mentira – A Copa do Mundo de Fort William DH foi cancelada

O organizador da Copa do Mundo Fort William DH anunciou o cancelamento do evento em maio.

Menos de um mês depois de revelar o plano de realizar o evento sem espectadores , optou-se pelo cancelamento da rodada da Copa. O organizador do evento afirmou: “os riscos e desafios são grandes demais para prosseguir com o evento de acordo com os padrões de segurança impostos pela atual pandemia”.

Comunicado de imprensa: Copa do Mundo de Fort William

Os organizadores da Copa do Mundo de Mountain Bike da Mercedes-Benz UCI em Fort William anunciaram hoje o cancelamento do evento programado para 22 a 23 de maio.

Todos os esforços foram feitos pelos organizadores, com apoio e apoio significativo do governo escocês e da EventScotland, para desenvolver um plano de evento apropriado e um conjunto de protocolos com os requisitos de mitigação Covid-19 necessários para a entrega segura de um evento à porta fechada a área de esqui Nevis Range, nos arredores de Fort William, a capital do exterior do Reino Unido.

Apesar dos melhores esforços e apoio de todos os parceiros envolvidos no desenvolvimento desses planos, as restrições que provavelmente ainda existirão dificultaram o prosseguimento desses planos com confiança. Os organizadores decidiram relutantemente que os riscos e desafios são muito grandes para prosseguir com o evento de acordo com os padrões de segurança impostos pela atual pandemia.

“Enquanto a flexibilização das restrições caminha na direção certa, ainda há uma série de desafios com a entrega de um evento desse porte que, mesmo sem público, dificultam a realização de uma Copa do Mundo segura em maio.

Este cancelamento é um golpe para nós como equipe organizadora, tanto quanto para toda a comunidade do mountain bike, mas especialmente para as estrelas do Reino Unido, que não poderão se apresentar diante de sua torcida. Reece Wilson, da Scottish Borders, deveria estar comemorando seu título de Campeão do Mundo em casa. Em vez disso, a equipe da Copa do Mundo de Fort William se concentrará no futuro e retornará maior, melhor e mais apaixonada do que nunca ”, comentou Mike Jardine dos organizadores, Rare Management.

Opções para uma data posterior ainda estão sendo examinadas com uma decisão final a ser anunciada nas próximas semanas.

Enquanto os organizadores estão olhando para uma data futura em potencial para o evento, o atual calendário de DH da Copa do Mundo é assim:

Rodada 1: 12-13 junho – Leogang, Áustria
Rodada 2: 03-04 julho – Les Gets, França
Rodada 3: 14 -15 de agosto –
Campeonato Mundial de Maribor, Eslovênia : 24-29 de agosto – Val Di Sole
4ª rodada: 4 a 5 de setembro – Lenzerheide, Suíça
5ª rodada: 18 a 19 de setembro – raquetes de neve, EUA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *