Publicado em Deixe um comentário

VOCÊ SABIA DOS BENEFÍCIOS QUE A BIKE PODE TRAZER ?

1. Você vai chegar mais rápido

Pedale até o trabalho em grandes cidades e você vai chegar lá utilizando metade do tempo dos carros. Uma pesquisa da Citroen comprovou isso em grandes cidades do Reino Unido.  

2. Você vai dormir mais profundamente

Um giro de bicicleta pela manhã pode te deixar sonolento no começo, mas sem dúvida vai te ajudar a pregar o olho quando voltar ao travesseiro.

3. Você vai parecer mais jovem

Cientistas da Universidade de Stanford descobriram que pedalar regularmente pode proteger sua pele contra os efeitos da radiação UV e reduzir os sinais da

Resultado de imagem para BICICLETA EM LAGO

4. Melhora seu ciclo intestinal

De acordo com especialistas da Universidade de Bristol, os benefícios de pedalar se estendem a outras partes do seu corpo.“A atividade física ajuda a diminuir o tempo que a comida leva até chegar no intestino grosso, limitando a quantidade de água que é absorvida novamente pelo corpo e te deixando com fezes mais macias,” explica a gastroenterologista Dra. Ana Raimundo.  

5. Aumenta sua capacidade cerebral

Pesquisadores da Universidade de Illinois descobriram que 5% da melhora na saúde cardíaco respiratória através do pedal, levaram a um aumento de quase 15% nos testes mentais. Isso porque pedalar ajudar a criar novas células cerebrais no hipocampo – região responsável pela memória, que se deteriora a partir dos 30 anos.  

Resultado de imagem para CORRENDO DE BIK

6. Vence as doenças

Se pedalar é bom pra você? Sim “Exercício moderado deixa as células imunes mais ativas, assim elas estão prontas para combater uma infecção,” diz Cath Collins, Chefe dietista do hospital St George em Londres.

7. Vive mais

A Universidade King’s College de Londres comparou cerca de 2400 gêmeos identificou que aqueles que fizeram o equivalente de apenas três giros de 45min por semana, eram 9 anos “Biologicamente mais novos” mesmo depois de descontar outras influências, como índice de massa corporal e tabagismo.“Aqueles que se exercitavam regularmente tem um risco significantemente menor de ter doenças cardiovasculares, tipo dois de diabetes, todos os tipos de câncer, pressão alta e obesidade,” diz Dr. Lynn Cherkas, que conduziu a pesquisa. “O corpo se torna mais eficiente se defendendo e regenerando novas células.”

8. Salva o planeta

Vinte bicicletas podem ser estacionadas no mesmo espaço de um carro. É necessário cerca de 5% dos materiais e energia usada para fazer um carro, para construir uma bike – e ela produz zero poluição.Bikes são eficientes também – você pedala por aí três vezes mais rápido do que faria a pé, usando a mesma quantidade de energia corporal.

Resultado de imagem para BICICLETA EM LAGO

9. Pedalar melhora sua vida sexual

Estar mais fisicamente ativo vai melhorar sua saúde vascular, o que tem efeito de impulsionar seu desejo sexual, de acordo com especialistas em saúde dos EUA. Um estudo da Universidade de Cornell também concluiu que atletas homens tem o desempenho sexual de homens que são de 2 a 5 anos mais jovens, nas mulheres fisicamente ativas, a menopausa é atrasada por um período semelhante.

10. Traz benefícios para a mãe e bebê

Se você está gerando um bebêzinho, pedalar pode ser extremamente benéfico. De acordo com uma pesquisa da Universidade de Michigan nos Estados Unidos, mulheres gravidas que fazem exercícios regularmente se recuperam mais rápido e melhoram o humor geral durante os 9 meses de gestação.Ainda existe 50% de chance a menos da mãe se tornar obesa e proporciona um melhor desenvolvimento neurológico dentro do útero.Não há dúvidas de que um exercício moderado como ciclismo durante a gravidez ajuda na condição da mãe e protege o feto,”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *